Nas campanhas eleitorais, em geral, os candidatos prometem muitas coisas para ganhar o voto dos eleitores e, passadas as eleições, poucos se lembram do que foi prometido.

Este site tem por objetivo registrar as promessas nas campanhas eleitorais deste ano, para governos estaduais e presidência da República.

O registro das promessas dos candidatos será feito por organizações que integram a Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis em diversos estados.

Para garantir a confiabilidade dos dados, as organizações participantes que alimentarão o site terão senha e cada promessa será registrada com a respectiva fonte da informação.

Aos registros feitos no “De Olho nas Promessas” somam-se os compromissos assumidos pelos candidatos em seus programas de governo, que estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral e também poderão ser acessados por meio deste site.

Elaborado por iniciativa da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis – além da Rede Social Brasileira –, o site disponibilizará os dados para que os cidadãos, a imprensa e as organizações da sociedade civil possam, depois, acompanhar se as promessas de campanha estão sendo colocadas em prática ou não pelos eleitos.

Acompanhamento do processo eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral